Logus ERP

Mais de três décadas de experiência no setor supermercadista transferidas
para um Software 
robusto, íntegro e fácil de usar!


Nossos Softwares tem como diferencial praticidade de quem não pode esperar o processo perfeito para trabalhar. Nossos softwares possuem a integridade e a confiabilidade necessárias para gestores usarem nossos relatórios para balizarem suas decisões mais estratégicas.

 

Embora tenhamos a melhor gestão de compras e pedidos do mercado, possibilitando a tomada de decisão de forma centralizada independente do tamanho e formato de sua rede, seja ela com várias lojas e diversos CNPJs diferentes, queremos te falar dos nossos diferenciais onde dói mais: no seu bolso.

 

O Logus ERP te ajuda a

VENDER MAIS

 

Olho Vivo
Identifique produtos que estão fora do “curso normal de vendas”: o produto vende 10 unidades por dia e parou de vender? Seja avisado desse tipo de situação facilmente. Cuide de sua Curva A+ como nunca.

 

Curva ABC Dinâmica e intuitiva
Monitore produtos que estão indevidamente fora da curva esperada, identificando rapidamente os motivos e tomando as devidas ações. A foto nua e crua das vendas e do resultado de cada loja.

 

Gestão de Linha de Produtos
Uma maneira eficaz de garantir que só tenha no mix produtos produtos que geram retorno para a empresa. Foco na eliminação de produtos de baixo ou nenhum giro.

NÃO PERDER VENDAS

 

Relatório de Ruptura
Identifique futuras Rupturas de Estoque ou produtos que estão em estoque, mas não estão sendo vendidos.

 

Gestão de Suprimentos 
Defina o estoque mínimo e máximo de cada produto ou Sub-Grupo e tenha o estoque reabastecido automaticamente, através de pedidos automáticos da Loja para o CD. Automatize o processo de abastecimento das lojas, para minimizar acabar com as perdas de vendas por faltas de produtos.

 

Gestão de Mix 
O Logus ERP possui um conjunto de ferramentas para constante avaliação do mix de produtos, apuração de resultados e ajuste de quantidade de itens em linha, para minimizar os investimentos em estoques e capital de giro, e maximizar as vendas.

 

Itens não vendidos 
Relação simples e direta do que está consumindo seu capital sem devolver nenhum centavo em resultados – Itens para parar de trabalhar.

REDUZIR PERDAS

 

Perdas COMERCIAIS
Gestão de Linha de Produtos: uma maneira eficaz de garantir que só tenha no mix produtos que gerem retorno para a empresa. Focada na eliminação de produtos de baixo ou nenhum giro.

 

Análise de Rentabilidade: informação on-line dos resultados apurados nas operações comerciais. É a bíblia das operações comerciais, diárias da empresa.

 

Perdas OPERACIONAIS
Recebimento de Mercadorias: “Se fechar a porta de entrada e a porta de saída, o resultado está dentro de casa”. O conjunto de ferramentas do sistema para conferencias dos pedidos (Comercial), dos tributos das notas (fiscal) e das mercadorias (físico), juntamente com os processos implantados pela equipe de serviços, garantem que você receba apenas o que comprou e nada menos que o existente na nota fiscal.

 

Controle de Troca e Devolução: todos sabemos que os vendedores são treinados para enrolar com as trocas de mercadorias. O sistema possui um conjunto de ferramentas que garante este controle não dependa de “lembrança” de ninguém. Os recursos vão desde um acurado e ágil processo operacional para saída para trocas, e encaminhamento ao fornecedor, até o bloqueio do fornecedor caso ele enrole para cumprir com o combinado.

 

Perdas FINANCEIRAS
Baixa Automática de Cartões de Crédito: a ferramenta de baixas automáticas de cartões traz agilidade ao processo financeiro, liberando tempo para que os profissionais da área possam atuar nas exceções e minimizar as perdas. Assim se tem um controle acurado do seu relacionamento com as administradoras de cartão.

 

Gestão de Recebíveis – Clientes e Fornecedores: através da automação de processos e integração com bancos, o sistema propicia um controle próximo e eficaz do Contas a Receber da empresa. É a forma de se garantir que tudo que foi faturado de fato entre no caixa.